Sempre fui muito fã de saber como as mulheres se cuidavam antigamente, quais as tendências de maquiagem, cabelo e produtos de beleza em determinada época. Curiosa (como sempre), às vezes me pego visualizando vídeo antigos que mostram o processo de fabricação artesanal de produtos de beleza e me encanto em ver como a vaidade sempre esteve presente, nos mais variados grupos étnicos e esferas sociais.
Recentemente descobri esta página no Facebook e me apaixonei! Derivada da empresa Cut, especializada em produzir vídeos que levantam assuntos polêmicos, reações engraçadas de pessoas em grupos de idades diferentes passando por novas experiências, enfim, tudo que envolve reações e emoções humanas. A série de vídeos 100 Years of Beauty é especialmente feita para mostrar a evolução da beleza (feminina e masculina) através dos tempos, nas mais diversas nacionalidades.
Algumas das minhas linhas do tempo favoritas:
Brasil, com a modelo Cintia Dicker
Estados Unidos, com a modelo Marshay e seu lindo black power
Irã, com a modelo Sabrina e seu cabelo volumoso e poderoso
Índia, com a modelo Trisha e seus longos cabelos
México, com a modelo Reyna e influência sua latina
Rússia, com a modelo Anya e seu cabelo louro natural
Itália, com a modelo Mackenzie
Etiópia, com a modelo Feven
Japão, com a modelo Mei e seus visuais extravagantes
Palestina, com a modelo Zenah e seus olhos cor de mel
França, com a modelo Corina representando o charme das francesas
Haiti, com a modelo Nzingah e muitos acessórios para cabelo
Argentina, com a modelo Mariela mostrando a moda das hermanas
Israel, com a modelo Stav e seu cabelo cheio de personalidade
E por fim Suécia, com a modelo Caroline
Com vídeos de curta duração, é possível vivenciar as tendências de cabelo e maquiagem de culturas e épocas diferentes. Com o auxílio de um time de cabeleireiros e maquiadores, as mudanças de penteados e maquiagens ocorrem em poucos segundos, a partir de uma extensa pesquisa de beleza em determinada época e país. No canal do YouTube da Cut tem uma playlist com todos os vídeos criados, incluindo alguns que mostram o processo e a pesquisa histórica realizada para produzi-los. Se você, assim como eu, gosta de conhecer a beleza através dos tempos, vale se perder dentre os vídeos de diversos países.
E aí, qual sua linha de tempo favorita? Me conta aqui nos comentários!
Sem comentários