Filmes

Top 05 Filmes assistidos recentemente

Assistir filmes sempre foi uma paixão minha. Poder viver através da vida de outras pessoas, sentir o que o personagem está sentindo é algo indescritível.
Ando gostando particularmente do gênero drama. Acredito que nada faz você valorizar mais sua própria vida do que sentir na pele (mesmo sendo através de um filme) as dificuldades que podem surgir.
Alguns filmes que gostei de assistir este mês:
A Boa Mentira
A Sinopse: Três homens sudaneses, Mamere (Arnold Oceng), Jeremiah (Ger Duany) e Paul (musician Emmanuel Jal), têm a oportunidade de sair do país e conseguir uma vida melhor nos Estados Unidos. Eles são acolhidos por uma assistente social, Carrie Davis (Reese Witherspoon), que pouco conhece sobre o duro passado de cada um. Ela é uma mulher solteira, bem resolvida e muito prática, o que parece estranhíssimo para eles. Aos poucos, tornam-se amigos e descobrem uma nova visão de mundo.”
 
Minha opinião: Um filme que todos deveriam assistir! Vivenciar as dificuldades vividas por estes irmãos, poder presenciar sua fé inabalável e amor incondicional é algo maravilhoso. É um filme inspirado em fatos reais e o final deixa a gente de boca aberta, totalmente surpreendente. Vale a pena.
 
O Impossível
A Sinopse: O casal Maria (Naomi Watts) e Henry (Ewan McGregor) está aproveitando as férias de inverno na Tailândia junto com os três filhos pequenos. Mas na manhã de 26 de dezembro de 2004, enquanto curtiam aquele paraíso após uma linda noite de Natal, um tsunami de proporções devastadoras atinge o local, arrastando tudo o que encontra pela frente. Separados em dois grupos, a mãe e o filho mais velho vão enfrentar situações desesperadoras para se manterem vivos, enquanto em algum outro lugar, o pai e as duas crianças menores não têm a menor ideia se os outros dois estão vivos. É quando eles começam a viver uma trágica lição de vida, movida pela esperança do reencontro e misturando os mais diversos sentimentos.”
 
Minha opinião: Meu Deus! Como fiquei apreensiva assistindo este filme! Ver o que esta família passou durante o tsunami na Tailândia me deixou extremamente grata por nunca ter passado por um apuro tão grande. Vale ficar de olho no filho mais velho Lucas, que tem que crescer tão rapidamente para poder lutar por sua vida e de sua mãe. Impactante!
Escritores da Liberdade
A Sinopse: “Uma jovem e idealista professora chega à uma escola de um bairro pobre, que está corrompida pela agressividade e violência. Os alunos se mostram rebeldes e sem vontade de aprender, e há entre eles uma constante tensão racial. Assim, para fazer com que os alunos aprendam e também falem mais de suas complicadas vidas, a professora Gruwell (Hilary Swank) lança mão de métodos diferentes de ensino. Aos poucos, os alunos vão retomando a confiança em si mesmos, aceitando mais o conhecimento, e reconhecendo valores como a tolerânica e o respeito ao próximo.”
 
Minha opinião: Um filme que não é tão novo, também baseado em fatos reais. Mostra que mesmo uma pessoa sozinha, com esforço e dedicação pode mudar a vida de outros de uma maneira inimaginável. Ótimo para assistir em uma tarde.
 
A Escolha Perfeita 2
A Sinopse: Após conquistarem o sucesso, as Barden Bellas ganham a oportunidade de se apresentar para ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos. Mas o show é um fiasco, e o grupo acaba eliminado da liga de cantores acapella. Para retornarem à ativa, as garotas enfrentam um desafio impensável: participar da competição internacional do gênero, que jamais foi vencida pelos americanos. Elas se reúnem, treinam novos passos e partem para a disputa mundial.”
 
Minha opinião: Mais leve do que os outros filmes, baseia-se em comédia, mas deixa a mensagem de amizade e de encontrar quem você realmente é. Ótimo para assistir com as amigas. Sem contar que as músicas são uma delícia!
 
Jurassic World:  O Mundo dos Dinossauros
A Sinopse: O Jurassic Park, localizado na ilha Nublar, enfim está aberto ao público. Com isso, as pessoas podem conferir shows acrobáticos com dinossauros e até mesmo fazer passeios bem perto deles, já que agora estão domesticados. Entretanto, a equipe chefiada pela doutora Claire (Bryce Dallas Howard) passa a fazer experiências genéticas com estes seres, de forma a criar novas espécies. Uma delas logo adquire inteligência bem mais alta, logo se tornando uma grande ameaça para a existência humana.”
 
Minha opinião: Depois de tantos anos sem um novo filme, é uma delícia poder voltar ao mundo dos dinossauros. Ainda mais inteligente, atual e com momentos de tirar o fôlego. Sim, eu gritei no cinema hihihihi!
 
Espero que tenham gostado das indicações. Já assistiram algum desses? O que acharam?
 
Um Beijo!
 
 

Posts Relacionados

Sem comentários

Responda