Filmes Livros

Movie Tip: Para Sempre Alice

Adoro assistir filmes que me fazem pensar. Aquele filme em que você tem empatia pelos personagens e se imagina na mesma situação daquela pessoa, ou mesmo das pessoas ao redor. E foi exatamente isto o que este filme me fez sentir. Demonstrando o avanço da Doença de Alzheimer que atinge precocemente uma professora, traz uma emoção que poucos filmes nos passam.
A sinopse:
A Dra. Alice Howland (Julianne Moore) é uma renomada professora de linguistica. Aos poucos, ela começa a esquecer certas palavras e se perder pelas ruas de Manhattan. Ela é diagnosticada com Alzheimer. A doença coloca em prova a a força de sua família. Enquanto a relação de Alice com o marido, John (Alec Baldwinse), fragiliza, ela e a filha caçula, Lydia (Kristen Stewart), se aproximam.

A atriz Julianne Moore realmente performou uma atuação merecedora de um Oscar!. A gente sente o sofrimento dela conforme o esquecimento vai ficando mais frequente em seu dia-a-dia. Uma doutora em linguística, apaixonada pelas palavras já não consegue se recordar das mesmas. A agonia é enorme! Neste filme além de vermos sua perspectiva e até o seu pensamento em tentar o suicídio, é abordado também a visão das pessoas ao seu redor. Sua filha que possui o mesmo provável diagnóstico a qual se afasta de sua mãe para poder viver o pouco tempo são que lhe resta, o marido que segue sua vida cedo demais não provendo o apoio necessário, e a filha afastada que larga tudo para cuidar da mãe. Um filme com uma sensibilidade extrema o qual indico para todos. Vale super a pena!

O Trailer:
Fiquei super interessada em ler o livro o qual o filme foi inspirado. É da autora Lisa Genova e foi publicado no Brasil pela editora Nova Fronteira.
Já leu ou assistiu o filme? Gostou?
Deixe sua opinião!
Um Beijo!

Posts Relacionados

4 Comentários

  • Responda
    Magda Carvalho
    Maio 17, 2015 às 9:05 pm

    Quero imenso ver este filme.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

  • Responda
    Thay
    Maio 17, 2015 às 11:23 pm

    Adoro a Julianne Moore e estou há algum tempo ensaiando assistir a esse filme, mas nunca me parece o momento certo pois sei que vou me debulhar em lágrimas, haha. Sempre gostei das atuações da Ju (sou íntima, haha) e certamente ela arrasa nesse filme, mas eu vou esperar estar em um estado de espírito melhor pra assistir. Um beijo!

  • Responda
    Aninha Diniz
    Maio 19, 2015 às 2:24 pm

    Assiste sim Maggie! Você vai adorar!

    Um Beijo!

  • Responda
    Aninha Diniz
    Maio 19, 2015 às 2:25 pm

    Sim Thay, a Ju é uma ótima atriz…e sim…eu corei horrores hihihihi
    Meu conselho é isto mesmo: esteja em um momento bom para poder se entregar às altas emoçoes hihihi

    Um Beijo!

  • Responda