Filmes Moda

Movie Tip: Coco Antes de Chanel

Hoje a lendária estilista Coco Chanel completaria 132 anos. Nascida em 1883 na França, Gabrielle Bonheur Chanel se tornaria um dos nomes mais importantes da moda. E para comemorar, trago a resenha do filme francês que mostra sua trajetória de vida e no mundo da moda.
A resenha:
Quando criança Gabrielle (Audrey Tautou) é deixada, junto com a irmã Adrienne (Marie Gillain), em um orfanato. Ao crescer ela divide seu tempo como cantora de cabaré e costureira, fazendo bainha nos fundos da alfaiataria de uma pequena cidade. Até que ela recebe o apoio de Étienne Balsan (Benoît Poelvoorde), que passa a ser seu protetor. Recusando-se a ser a esposa de alguém, até mesmo de seu amado Arthur Capel (Alessandro Nivola), ela revoluciona a moda ao passar a se vestir costumeiramente com as roupas de homem, abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.”
Minha opinião: 
Primeiramente não posso deixar de destacar a atuação de Audrey Tautou. Além de ser super parecida com a estilista, a atriz conseguiu passar muito bem o sofrimento, o caráter forte e a amargura em perder o grande amor. Além de retratar uma época onde mulheres eram mero acessório de homens de poder, poder vivenciar seu pensamento forte e visualizar a moda se moldando ao seu estilo é algo muito bom de se experimentar.
O trailer:
Vale muito a pena!
Um Beijo!

Posts Relacionados

Sem comentários

Responda