MINHA HISTÓRIA
Sempre admirei quem sabia cozinhar, mas como filha de uma cozinheira de mão cheia, sempre evitei me arriscar na cozinha. Após meu casamento decidi que seria a hora de me aventurar e testar meus dotes culinários. E não é que me sai bem?
Como uma apaixonada por fast foods, doces e comidas industrializadas, vi minha vida dar uma reviravolta quando em Setembro de 2014 recebi o diagnóstico positivo para alergias alimentares.
Na realidade meu diagnóstico principal é esofagite eosinofílica, uma doença inflamatória primária crônica na qual ocorre infiltração de eosinófilos na mucosa esofágica. Ou seja, devido a ter as alergias alimentares, minhas células de defesa (os eosinófilos) acabavam destruindo meu esôfago. Tinha bastante dificuldades para engolir, e muitas vezes o pedaço de alimento já ficou preso no esôfago: não ia nem vinha!
Sendo obrigada a mudar de hábitos, descobri a culinária para alérgicos: onde há erros e acertos, substituições malucas e invenções estranhas que resultam em deliciosos pratos. Como as alergias alimentares estão crescendo em nosso momento atual, decidi criar esta coluna no meu blog para dividir dicas de produtos e receitas com todos os alérgicos de plantão!
Receitas sem glúten, sem leite e derivados, sem ovos, sem soja e sem conservantes. Podendo agradar celíacos, veganos e até mesmo a galera fit!
Sejam bem-vindos!