Livros

Book Tip: Como Ser Uma Parisiense em Qualquer Lugar do Mundo

Sempre fui muito curiosa para ler este livro afinal, as parisienses são consideradas as mulheres mais elegantes do mundo. Na minha viajem de fim de ano, estava em Matinhos-Pr, e em uma feirinha havia um stand daqueles que vendem livros por R$10,00. E lá estava ele, pedindo para ser meu. tudo bem que pelas condições as quais ele se encontrava era perceptível que era um livro usado, muito folheado, mas mesmo assim acabei levando-o e pude chamá-lo de meu.
A sinopse:
 
“O que torna a mulher francesa tão única e irresistível? A pergunta, que já foi feita milhares de vezes, agora é respondida de forma definitiva por quatro parisienses tão autênticas e charmosas quanto diferentes entre si. 
Em uma abordagem nova e divertida sobre o que é realmente ser uma parisiense hoje em dia — como elas se vestem, se divertem e se comportam —, a embaixadora da Chanel e musa da Lancôme Caroline de Maigret, a escritora Anne Berest, a produtora Sophie Mas e a jornalista Audrey Diwan são surpreendentemente francas e sem rodeios. Falando sobre filhos, relacionamentos, trabalho, estilo, cultura e muito mais, revelam seus segredos e defeitos, fazem piada dos próprios sentimentos e comportamentos complicados, e até admitem ser esnobes, um pouquinho egocêntricas e imprevisíveis. Mandonas e cheias de opiniões, sim, mas também meigas e românticas. 
Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo é um livro divertido e inspirador que desvenda o jeito de ser das francesas, mostrando o que elas pensam sobre estilo, cultura, comportamento e homens. Com dicas nem sempre politicamente corretas, é claro…”

como-ser-uma-parisiense-em-qualquer-lugar-do-mundo-01
 
Li ele em poucas horas, pois há bastante fotos e desenhos por entre as páginas. É muito interessante poder ver o mundo feminino através de outra cultura. Há dicas preciosas de estilo e beleza, além de receitas e contos aqui e ali. Leitura descontraída, que você pode folhear as páginas sem seguir uma ordem, ou mesmo recorrer sempre à ele quando houver alguma dúvida.
Não curti muito a parte dos relacionamentos, pois as francesas são muito adeptas de relacionamentos corriqueiros, são a favor de possuir amantes e nunca vão para a cama sozinhas, não importando quem seja o escolhido.
Tirando isso, é um livro precioso com várias dicas que vão desde como servir um jantar, até sugestão de jogos para fazer com os amigos. As dicas de beleza e estilo são as que eu mais gostei. Tem receitinhas caseiras, peças chaves no guarda-roupa e assuntos como aceitação do próprio corpo.
Leitura fluída e gostosa. Super indico.
 
Você já leu este livro? Conta pra mim nos comentários o que achou!
 
Um Beijo!

Posts Relacionados

Sem comentários

Responda

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.