Livros

Book Tip: A Estrela Que Nunca Vai Se Apagar

Imagine uma menina com câncer. Se isto te lembra este outro livro, você está no caminho certo. Esther Earl é a menina que inspirou John Green a criar seu aclamado livro ” A Culpa é Das Estrelas”. Apesar disso, Esther é bem diferente de Hazel. Como na introdução do livro, escrita pelo próprio John Green, a história de Hazel não é a história de Esther. Infelizmente. Digo infelizmente pois Hazel teve a sorte de vivenciar o amor em seu pouco tempo de vida, enquanto Esther ainda sonhava com seu primeiro beijo!
Esther foi diagnosticada com câncer na tireoide ao 12 anos, porém finalizou sua jornada aqui na terra pouco tempo depois de completar 16. E é sobre estes quatro anos vivendo com a doença que este livro descreve. Trechos tirados de seu diário, informativos de sua situação no hospital escrito pelos seus pais, depoimentos de amigos conquistados via internet (os nerdfighters – incluindo John Green). Este livro nos mostra como uma pessoa pode ser extraordinária com tão pouca idade, mas com uma fé inabalável e otimismo até nos momentos mais difíceis.

 

Confesso que tenho uma quedinha por sick-lit (gênero literário que traz um protagonista com alguma doença), devido à melancolia trazida por ele e à reflexão ao final da leitura. Mas poder vivenciar uma história de vida como esta, a qual foi real, é uma experiência para mudar vidas.
Esther aparece como uma adolescente madura em relação ao seu diagnóstico. Com o sonho de se tornar escritora e uma relação bem realística com seus pais. Sabe aquela relação de alto e baixos? É assim que Esther demonstra o seu dia-a-dia: com emoção, fé, força imensurável e coragem para enfrentar o desconhecido. Com certeza um livro que deve ser lido por todos.
Minha frase favorita do livro:
“Apenas seja feliz, e, se você não conseguir ficar feliz, faça coisas que o deixem feliz. Ou fique sem fazer nada com as pessoas que o fazem feliz.”
 
Esta frase inclusive está na contracapa do livro. Ela resume bem a pessoa que Esther foi.
Você já leu o livro? Também mudou um pouquinho sua vida? Me Conte!
 
Um Beijo!

Posts Relacionados

4 Comentários

  • Responda
    rafaelaficher
    maio 19, 2015 às 9:11 pm

    Sou totalmente apaixonada por A culpa é das estrelas e morro de vontade de ler esse livro e saber um pouquinho mais sobre a principal inspiração do John!! Adorei o post e acabei ficando ainda mais com vontade de ler.
    Beijos!

  • Responda
    Camila Faria
    maio 19, 2015 às 9:31 pm

    Não sabia que o John Green tinha se inspirado numa história real para escrever A culpa é das estrelas. Parece ser uma história super intensa e emocionante, adorei a indicação!

    http://naomemandeflores.com

  • Responda
    lilian alipio
    maio 21, 2015 às 1:11 am

    minha amiga amou ler esse livro, mas ela chorou muito ao ler,todos eles tem uma grande lição de vida

  • Responda
    Magda Carvalho
    maio 21, 2015 às 9:17 pm

    Não conhecia o livro.

    http://retromaggie.blogspot.pt/

  • Responda