Variedades Web

A importância do “Unfollow” em nossa vida

Olá meninas!
Hoje vim falar sobre uma reflexão que andei fazendo por estes dias. Vou explicar: estava eu olhando minha timeline do Instagram quando percebi que não conseguia ver as atualizações dos perfis que realmente me interessavam pelo número absurdo de pessoas que eu seguia. Sim, seguia cerca de 3.000 perfis do Instagram, e como sabemos, chega um momento o qual o feed não atualiza mais. Então eu parei para pensar: peraí, para que seguir tantas pessoas se muitas delas nem postam coisas que me interessam? 
Pode parecer meio óbvio, mas a partir deste pensamento ví que estava fazendo isso em muitos aspectos da minha vida. Afinal, o número de recursos e redes sociais que possuímos acesso hoje em dia é enorme. Mas não podemos deixar de nos questionarmos: o que realmente nos inspira? Isso será útil para mim? 
Aí entra aquela questão: qualidade x quantidade. Somos da geração tudo ao mesmo tempo agora, e o excesso de opções acabam muitas vezes atrapalhando. Por isso iniciei este processo de seleção em minha vida. E o mais importante: estou descobrindo o que realmente me interessa!
Deixarei de agradar os outros ou me enganar querendo ser tudo sem saber o que realmente sou. 
Desculpem a reflexão, porém achei este assunto válido para o blog, já que agora começa a fase mais difícil: ser criteriosa e começar a dar o “Unfollow” de tudo o que não me representa mais.
Espero que este texto também possam ajudá-las, nesta época onde somos bombardeadas de informações e cobranças. Obrigada por tê-lo lido.
Um Beijo!

Posts Relacionados

Sem comentários

Responda