Quando vi a reportagem da modelo albina sul-africana Thando Hopa para o Daily Mail, me encantei com sua beleza e sua filosofia de vida. Sua declaração: “Finalmente decidi que beleza é uma decisão, e vou ser bonita apesar do que as pessoas dizem. Meu slogan agora é ‘Um tom diferente do normal'”. Acredito que nunca esta filosofia de vida foi tão válida quanto este momento em que vivemos. A beleza é uma decisão pessoal. Às vezes a aceitação própria de que ser diferente é ainda mais belo do que ser algo padronizado é o que falta para nos sentirmos bonitos diante das adversidades.
Esta é uma tendência que estamos testemunhando na moda, na mídia, e principalmente no psicológico das pessoas. Por mais que este processo de exaltação e aceitação daquilo que é diferente seja lenta e progressiva, a mudança parte de cada um de nós.
Todos somos belos, se decidirmos sê-lo. A nossa visão do mundo muda, e consequentemente a das pessoas ao nosso redor acompanha este processo. Não podemos nos acomodar com padrões impostos pela mídia e tentarmos nos “encaixar” como der. Devemos fazer com que o senso comum se ajuste a quem nós somos. Já viram a reportagem que saiu no BuzzFeed onde mulheres de corpos normais, fora do padrão que a mídia tenta empurrar goela abaixo, experimentam as roupas de banho da grife Victoria’s Secret e fazem a comparação com a modelo que posou para a campanha? Quem disse que não ficaram tão belas quanto as modelos? Não devemos nos esquecer de que top models vivem para trabalhar com o corpo, além de ter a genética que ajuda muito. Acredito que a beleza está dentro da gente. Se acreditarmos que somos belas e belos, não há quem não nos enxergará desta forma também!.
Thando Hopa, Diandra Forrest e Shaun Ross são apenas alguns exemplos de modelos albinos que conquistaram com sua beleza o mundo da moda:
Eu acredito: somos aquilo que queremos ser!
Um Beijo!
12 Comentários
Priscilla Barreto
junho 30, 2015 às 1:45 pmOi Aninha,
Antes de mais nada seu blog é lindo e de muito bom gosto parabéns!
Muito bacana você ter tocado nesse assunto e excelente seu post. Em um mundo tão cruel, onde a mídia impõe cada vez mais um certo padrão é impossível pelo menos em algum momento não notar ou não se deixar levar por um certo "conceito de beleza". Acontece que, a beleza é algo muito particular e isso que torna tão particular. O que é bonito para mim, pode não ser para você, e vice e versa…. E cada um(a) tem seu potencial, suas qualidades e seu jeito e isso é o que torna cada pessoa especial.
Bjo grande,
Pri
http://www.styledchicas.blogspot.com.br
alinemolleri
junho 30, 2015 às 5:22 pmAi Aninha, seria tão bom se o mundo pregasse a verdadeira beleza – a interior! E que não houvessem padrões e comportamentos para isso…
Achei muito legal esta postagem sobre a própria beleza.
http://www.hipermetropiafashion.com.br
Thay
junho 30, 2015 às 6:56 pmQue ótimo texto, Aninha! Pode até soar meio clichê dizer isso, mas acredito naquela frase que diz que para que outras pessoas nos amem, precisamos primeiro nos amar do jeito que somos. Com todas as perfeições e imperfeições, do jeito que for. Se confiamos e aceitamos aquilo que somos, o que outros nos disserem não vai fazer a menor diferença. Um beijo!
Camila Faria
julho 2, 2015 às 6:15 pmBeleza é uma coisa tão relativa, né Aninha? Fico feliz quando vejo que a noção de beleza está sim expandindo e alcançando novos significados. Adorei o post!
http://naomemandeflores.com
Magda Carvalho
julho 2, 2015 às 7:54 pmAdorei o texto, a beleza é muito relativa existem tantos padrões mas enfim são coisas que nunca vão mudar.
http://retromaggie.blogspot.pt/
Suzana
julho 5, 2015 às 7:55 pmLindo texto! Realmente "A beleza está em nós mesmos" ♥
http://www.adolecentro.com
Aninha Diniz
julho 21, 2015 às 2:13 pmObrigada Suh!
Volte sempre 😉
Um Beijo!
Aninha Diniz
julho 21, 2015 às 2:14 pmPois é Maggie, temos que lutar contra estes padrões!!
Um Beijo!
Aninha Diniz
julho 21, 2015 às 2:14 pmSim sim Camis, a beleza literalmente etá nos olhos de quem vê! Obrigada!
Um Beijo!
Aninha Diniz
julho 21, 2015 às 2:15 pmQue Bom que gostou Thay. Também acho que o amor próprio quebra qualquer barreira e preconceito. Temos que nos aceitar sempre!
Um Beijo!
Aninha Diniz
julho 21, 2015 às 2:16 pmQuem sabe um dia a gente chegue lá Aline?
Torço por isso!
Um Beijo!
Aninha Diniz
julho 21, 2015 às 2:17 pmObrigada Pri!
Volte sempre viu!
Sim sim, somos todos especiais, só que o mundo não deixa nos aceitarmos como somos…fica impondo padrões batidos e muitas vezes inatingíveis… Viva a diversidade!
Um Beijo!