Livros Variedades

03 Livros que Mudaram Minha Vida

Sempre fui uma leitora voraz. Trocava fácil uma tarde de televisão para me perder por entre as páginas dos livros. Comecei a ler bem novinha, e devido a timidez, os livros sempre foram meus melhores amigos. Sei que estou em débito com o blog ao trazer dicas e resenhas de novos livros, mas é que estou numa ressaca literária daquelas sabe? Não? Vou explicar: ressaca literária acontece quando você lê algo que te deixa apaixonado e acha que nenhum livro vai ser bom o suficiente para tirar isto de você. Sim…estou tentando sair dela – estou lendo Garota Exemplar neste momento – mas ano passado fiz uma maratona de livros com o assunto Segunda Guerra Mundial que me deixou assim! 
E isso nos leva aos 03 livros que mudaram minha vida:

O diário de Anne Frank: Pensa em um livro que te faz refletir, te coloca no lugar da outra pessoa e faz você vivenciar o que ela está presenciando no momento. É esse! Além da escrita extremamente inteligente (Anne Frank era uma menina precoce – o que podemos entender devido ao que ela passou), as reflexões dela nos fazem olhar nossa vida com outros olhos. Vale a pena ler!
A menina que roubava livros: Escrita maravilhosa, este livro me emocionou do começo ao fim. Apesar de ser ficção, é tão bem ambientado que nos faz sentir como se estivéssemos naquela época, acompanhando o crescimento da pequena Liesel Meminger. Vale também ressaltar que nunca vi uma morte com características tão humanas como aquela retratada no livro. Seus relatos apenas deixam o livro ainda mais rico em detalhes. É uma leitura indispensável para qualquer um.
Toda a séria Harry Potter: Sim, sou pottermaníaca desde pequena. Comecei a ler os livros quando tinha 12 anos (cadê minha carta que nunca chegou? Deve ter sido o Errol que se perdeu em alguma tempestade :P), e seu mundo mágico ainda faz parte da minha vida. Os lançamentos dos livros e dos filmes acompanharam minha adolescência, e crescemos juntos, eu, Harry, Rony e Hermione, vivenciando os mais variados acontecimentos e dúvidas desta época. Posso dizer com toda certeza que foi Harry Potter a cereja do meu bolo quando se fala em leitura. A meu mundo não seria o mesmo sem esta série! 
Estes foram os livros que marcaram minha vida, e o de vocês? Contem para mim. Quem sabe compartilhamos algum interesse em comum?


Este post faz parte da blogagem coletiva do Rotaroots, um grupo de blogueiros saudosistas que resgata a velha e verdadeira paixão por manter seus diários virtuais. Quer participar? Então faça parte do grupo no Facebook.

Um Beijo!

Posts Relacionados

10 Comentários

  • Responda
    Magda Carvalho
    abril 15, 2015 às 8:13 pm

    Apenas vi os filmes 🙂

    http://retromaggie.blogspot.pt/

  • Responda
    Camila Faria
    abril 16, 2015 às 2:41 pm

    O Diário de Anne Frank eu li super novinha e lembro de ter ficado super impressionada. Mais tarde, tive a oportunidade de visitar a casa onde ela ficou escondida e foi super emocionante estar lá, sabendo de toda a história!

    http://naomemandeflores.com

  • Responda
    lilian alipio
    abril 18, 2015 às 1:18 am

    amo demais HP estou começando a me arrepender de não ter colocado na minha lista, a menina que roubava livros,ainda não encontrei algo que me faça ler ele.

  • Responda
    startspreading
    abril 21, 2015 às 7:39 pm

    Incrível como os livros do Harry Potter formaram tantos leitores! Na web já conheci dezenas deles, e mais um punhado na vida real.
    E A Menina que Roubava Livros é muito lindo, não é mesmo?
    Beijo!

    http://www.diarioquaseescritora.blogspot.com.br

  • Responda
    Aninha Diniz
    abril 24, 2015 às 7:00 pm

    Sim! Harry Potter marcou toda uma geração! Mudou a vida de muitos ;P
    E a menina que roubava livros é maravilhoso!

    Um Beijo!

  • Responda
    Aninha Diniz
    abril 24, 2015 às 7:01 pm

    Leia sim Lilian!
    Você não irá se arrepender!

    Um Beijo!

  • Responda
    Aninha Diniz
    abril 24, 2015 às 7:01 pm

    Nossa Ca! Imagino a emoção que deve ser estar em um lugar onde tantas coisas aconteceram!
    Assim que tiver a oportunidade pretendo ir também!

    Um Beijo!

  • Responda
    Aninha Diniz
    abril 24, 2015 às 7:02 pm

    Vale a pena ler também Magda!
    Você vê detalhes que os filmes não conseguem passar.

    Um Beijo!

  • Responda
    Clayciele Oliveira
    abril 25, 2015 às 7:27 pm

    O Diário de Anne Frank é muito bom, admiro muito essa menina ^^
    Ótimas escolhas

    http://www.saidaminhalente.com

  • Responda
    Camyli Alessandra
    maio 2, 2015 às 2:32 am

    A menina que roubava livros é realmente demais! http://ladomilla.blogspot.com.br/

  • Responda